terça-feira, 8 de dezembro de 2009

HQs abusando da amizade - parte 2

As editoras de quadrinhos, que não são nada bobas, sempre lançam um crossover entre universos diferentes ou épocas diferentes. Poucos são os roteiros que conseguem segurar de maneira coerente tamanha empreitada. Normalmente a fórmula é a mesma: abre um portal e BUM!!! personagens de lugares diferentes se encontram; ou ainda há uma máquina do tempo que BUM!!! personagens de lugares diferentes se encontram.

A Marvel é especialista nisso e dá aula para as outra editoras nesse sentido. Dava pra fazer um blog sobre essas rateadas, mas separei aqui algumas pérolas que considero geniais. Vamos lá!

CONAN vs WOLVERINE

Essa é demais até pra fãs. Wolverine entra em uma máquina que oscila as dimensões, cai no mundo de Conan, sai no braço com ele e de quebra decepa a mão do cimério de bronze. Acho que foi o sobrinho de 5 anos de alguém que escreveu isso.


WOLVERINE vs LOBO

O personagem vais violentado dos quadrinhos está de volta! Wolverine confronta o último czarniano em mais uma premiada séria crossover: a "maravilhosa" Marvel x DC. O legal é que as lutas eram decididas por votação, logo Wolverine (que é mais popular) ganhou do Lobo, que é um cara mais poderoso que o Superman. Nota 10, amigos!


SUPERMAN vs ALIENS

Isso é uma série sem fim. Pense em qualquer heroi que pronto! ( __FILL THE BLANK__) vs Aliens. Já teve Batman contra Aliens, Lanterna Verde contra Aliens, Batman contra Predador, Aff... é demais para acompanhar e ficar minimamente bom.

2 comentários:

maxx disse...

Faltaram: O Máscara vs Lobo, X-Babies vs Qualquer merda que aparecer e provavelmente outras merda que tenho em alguma caixa aqui em casa...

Felipe Maynard disse...

Tem esse clássico: Superman & Masters of the Universe (aka He-Man)